Fique por dentro:
Acompanha as notícias de Miriam Prochnow
Como as soluções baseadas na natureza podem integrar um novo pacto social e econômico
O Brasil precisa lidar com o declínio das atividades econômicas e, ao mesmo tempo, resolver os problemas ocasionados pela emergência climática. A solução para essas crises é a conservação da natureza que proporcione uma retomada verde e socialmente inclusiva.
Por que somente o investimento econômico em “setores verdes” não basta?
A retomada econômica pós-pandemia causada pela COVID-19 precisa ser verde, inclusiva, sustentável, resiliente e centrada no ser humano. Para isso é necessário que, se for estabelecido um “New Green Deal”, que ele tenha como elementos estruturantes a promoção de condições de trabalho decente com equidade de gênero e de raça.
Só sobreviveremos como espécie se a natureza puder viver
Neste artigo de Miriam Prochnow, que é ambientalista, pedagoga, especialista em Ecologia Aplicada, fundadora e atual vice-presidente da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) e parceira do Observatório de Justiça e Conservação (OJC), alerta para as duas mais recentes ameaças à Mata Atlântica.
A Mata Atlântica está ameaçada e precisa de você
A Mata Atlântica, bioma no qual vivem 145 milhões de brasileiros e um dos mais ricos em biodiversidade do mundo, está novamente ameaçada. E é inaceitável que partam do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, as duas novas ameaças à Lei da Mata Atlântica.
A sustentabilidade depois da pandemia
A pandemia da Covid-19 está mostrando que o mundo tem condições de se mobilizar para tentar evitar catástrofes. Literalmente todos os países estão se mobilizando e tomando decisões inimagináveis há poucas semanas, e o mais interessante, a maioria da população entenderam e estão participando da mobilização e dando o melhor de si para tentar superar logo e da melhor maneira possível esse flagelo.
Miriam Prochnow: três décadas de luta em defesa do meio ambiente e da vida
Maura Campanilli entrevista Miriam Prochnow e inaugura o blog Mulheres Ativistas do Conexão Planeta. Miriam fala sobre seus propósitos e motivações. Para ela, o ativismo é cada vez mais necessário para conter as ameaças à democracia que rondam o país e, sobretudo, as ameaças climáticas, que podem comprometer o futuro em todo o mundo.
Manifesto dos Ambientalistas sobre Brumadinho
O rompimento de barragem em Brumadinho é o mais novo crime ambiental da mineradora Vale. #NãoéAcidenteéCrime #AtivismoSim
17 dias de desgoverno ambiental
Os 17 primeiros dias do governo Bolsonaro indicam que todas as promessas de desmonte da área ambiental e social feitas na campanha estão sendo implementadas.
Aos Ativistas da Mata Atlântica
Este vídeo, dedicado aos ativistas da Mata Atlântica, é um agradecimento por tudo o que eles já fizeram em prol de sua proteção. #AtivismoSim #praSCacontecer #MataAtlântica #Natureza#DesmatamentoNão #CaçaNão
A importância do Ministério do Meio Ambiente
Quero falar com vocês sobre a importância do Ministério do Meio Ambiente e a proposta do presidente eleito em fazer a fusão com o Ministério da Agricultura. O assunto tem estado na mídias nos últimos dias, com ida e vindas e não sabemos na verdade o que irá acontecer. #AtivismoSim
Eu sou a Mata Atlântica e quero falar com você amigo ativista!
Olá…eu sou a Mata Atlântica, sou cheia de vida, produzo água, sombra e oxigênio para todos, inclusive os humanos. Presto meus serviços de graça. Resisti a 500 anos de usurpação e destruição provocada por seres humanos sem piedade, que ignoraram a minha beleza e importância. Eu estava prestes a desaparecer quando surgiram vocês, os ativistas.
Pela DEMOCRACIA. Pela liberdade de discordar.
Hoje, 25 de outubro, se celebra o dia da democracia no Brasil. E cá estamos, nas eleições de 2018. Infelizmente, o que está em jogo nesta eleição não é apenas a disputa de um projeto mais social ou menos social, mais ambiental ou menos ambiental. A que ponto chegamos… ter que batalhar pela liberdade de discordar.
Porque não voto em Bolsonaro
Nestas eleições fui candidata ao Senado, pela Rede em Santa Catarina e fiquei extremamente feliz e agradecida com os votos que recebi. Com certeza temos uma onda de pessoas preocupadas com a sustentabilidade no estado. #MiriamProchnow #praSCacontecer
As eleições e o clima
No dia 8 de outubro de 2018, enquanto no Brasil ainda conferíamos o resultado da votação do primeiro turno das eleições; na Coreia do Sul, a ONU publicava o novo relatório especial do IPCC.
A educação é o caminho para a transformação
O desenvolvimento social e econômico de um país e a igualdade de oportunidades só serão alcançados com a garantia de que [email protected] tenham acesso à educação de qualidade.