Escolha uma Página

Foram realizados encontros da Rede Sustentabilidade durante o fim de semana para planejar atividades de coleta de assinaturas. A meta do estado é conseguir 30 mil.

A Rede Sustentabilidade (#rede) começa a tomar forma em Santa Catarina. Durante o fim de semana foram realizados encontros para discutir como o estado alcançará seu objetivo: coletar pelo menos 30 mil assinaturas de apoio ao novo partido. Um dos primeiros eventos será um mutirão de coleta de assinaturas, no Centro de Florianópolis, no próximo sábado, dia 09 de março de 2013.

A sugestão para o evento partiu da ala jovem, que se reuniu no sábado. Já no domingo, foi a vez da Comissão Estadual se encontrar para planejar ações.

O foco neste momento está no sentido de organizar a coleta e a validação das assinaturas. No país inteiro estão sedo feitos esforços semelhantes, já que são necessárias 500 mil assinaturas para criar um novo partido.

A #rede nasce num movimento que reúne pessoas as quais buscam uma nova forma de fazer política, baseada na sustentabilidade. Entre suas inovações, a #rede defende, por exemplo, uma forma de democracia mais direta e participativa, com consultas por meio de plebiscito ou referendo.

A #rede conta, entre seus líderes, com a ex-senadora Marina Silva, que conseguiu 20 milhões de votos em 2010, quando disputou a presidência da república pelo Partido Verde (PV).

Uma das ações de Santa Catarina, inclusive, será convidar a ex-senadora para vir ao estado participar de um seminário sobre novas formas de fazer política e sustentabilidade. Ainda não há uma data para o evento.

Santa Catarina, seguindo o exemplo da organização nacional, escolheu dois porta-vozes, que comunicam as novidades e discussões ocorridas na #rede: são a ambientalista Miriam Prochnow, de Atalanta, e o advogado Mauro Beal, de Florianópolis. Ambos participam da organização da #rede na instância nacional.

Dúvidas e outras informações

Qual é o nome do partido?

Rede Sustentabilidade

Qual o apelido?

#rede (em caixa baixa)

Quem pode apoiar?

Quem quiser, desde que tenha título eleitoral.

Como fazer?

Basta assinar uma ficha de apoio. Ela pode ser encontrada em www.brasilemrede.com.br (basta baixar a ficha e enviar para o endereço CAIXA POSTAL 1551 – CEP 88010-970 – Florianópolis-SC) ou com os multiplicadores, pessoas que estão coletando assinaturas em diversos pontos.

Se eu apoiar estarei filiado?

Não, é apenas o apoio. Mesmo porque o partido ainda não está formado.

Os porta-vozes da #rede SC

Miriam Prochnow – Integrante da Comissão Nacional Provisória e da Executiva Nacional Provisória da #rede

miriamscverde@gmail.com (47) 8840-7072

Mauro Beal – Integrante da Comissão Nacional Provisória da #rede

maurobeal@zipmail.com.br (48) 9981-4926

E-mail para contato com a Comissão Estadual:

comissaoredesc@gmail.com

A #rede SC nas Redes Sociais

Página da #rede Santa Catarina (facebook)

http://abre.ai/redesc-pagina

Grupo da #rede Juventude Santa Catarina (facebook)

http://abre.ai/redesc-juventude-grupoface

Caixinha de Recados da #rede Santa Catarina (ideias, sugestões, críticas, reclamações)

http://abre.ai/redesc-recados

Cadastro no Banco de Contatos #rede SC

http://abre.ai/redesc-cadastro