Escolha uma Página

A Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), comprometida com a busca de um desenvolvimento que priorize a qualidade de vida, elaborou uma Plataforma Ambiental contendo diversas propostas de ações para compor os Planos de Governo dos candidatos a Prefeito e Vereadores dos municípios do Alto Vale do Itajaí e outras regiões de Santa Catarina.

O objetivo da Apremavi é que as propostas contidas na Plataforma Ambiental 2012 sejam adotadas nos Planos de Governo dos candidatos e, posteriormente, colocadas em prática nos respectivos mandatos. Ao todo, são 26 itens dentro dos temas: Planejamento e Ordenamento Territorial; Políticas Públicas; Prevenção de Riscos de Enchentes e Deslizamentos; Ampliação de Áreas Verdes; Saneamento Básico; Coleta e Destinação de Lixo; Fiscalização Ativa e Efetiva; Adequação Ambiental de Propriedades Rurais e Educação Ambiental.

Destacamos como de extrema importância, a proposta de criação de Secretarias ou Fundações de Meio Ambiente nos vários municípios, por entender que só será possível atender adequadamente a demanda ambiental existente com estruturas específicas para lidar com o tema. Nas cidades situadas às margens de rios e rodeadas por encostas, onde o planejamento territorial é fundamental para evitar a ocupação de áreas de risco e para ordenar o crescimento de forma segura e sustentável, a necessidade da criação de estruturas responsáveis pela área é ainda mais evidente.

O documento estará disponível no site da Apremavi, na seção “Plataforma Ambiental 2012“, que também trará as notícias sobre os candidatos que assinarem a adesão à Plataforma, comprometendo-se com suas implementação, caso eleitos, bem como dicas para os eleitores pelo voto consciente.

A equipe da Apremavi está motando uma agenda para contatar os candidatos do Alto Vale do Itajaí, para a apresentação e adesão à Plataforma. Os candidatos interessados também poderão procurar a Apremavi através dos seguintes contatos: Fone  (47) 3521-0326 ou email: info@apremavi.org.br, falando com Grasiela ou Maria Luiza.

A Apremavi espera que a Plataforma seja útil para os administradores e pessoas públicas comprometidas com o princípio constitucional (art. 225) e as leis ambientais do país, garantindo um desenvolvimento com qualidade de vida para todos.

O dia 25 de julho ficou marcado com a entrega do documento às duas chapas que estão concorrendo à prefeitura do município de Rio do Sul: Gariba e Jean da coligação “Rio do Sul para todos” e Jorge e Osni da coligação “Para continuar crescendo”. A Apremavi está aguardando um retorno desses candidatos sobre a inclusão da Plataforma em seus planos de governo.

Os próximos candidatos a serem contatados serão os do município de Atalanta.