Taquarinhas é uma das últimas praias agrestes conservadas do litoral de Santa Catarina. Está localizada na Área de Proteção Ambiental (APA) da Costa Brava, no município de Balneário Camboriú. Com águas límpidas e vegetação preservada, a praia de Taquarinhas possui uma beleza cênica ímpar e alto valor ecológico. Sua conservação é fundamental para a conservação da biodiversidade e para o desenvolvimento da pesquisa científica, da educação ambiental e do turismo ecológico na região.
Todo esse patrimônio encontra-se ameaçado por um projeto imobiliário. A construtora THA insiste em querer instalar um condomínio residencial nessa importante área preservada da Mata Atlântica catarinense. Já em 2005 o Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação civil pública contra o loteamento. Apesar disso, o local continua sob a ameaça da instalação do empreendimento.
Por reivindicação da comunidade local e do Instituto de Desenvolvimento e Integração Ambiental (IDEIA) tramita na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina o Projeto de Lei 612/09, de autoria do Deputado Estadual Sargento Amauri Soares, que cria o Parque Estadual de Taquarinhas.
O movimento para a criação do Parque Estadual de Taquarinhas conta com um abaixo assinado de mais de 15 mil assinaturas e apoio de 160 instituições regionais.
Ajude você também a salvar a praia de Taquarinhas. Assine o manifesto pela criação do Parque Estadual de Taquarinhas, em Balneário Camboriú (SC).
Fico feliz em ver que, assim como eu, continuas na luta !Coloquei teu blog na capa do meu recomendando-o para leitura.
Transcrevi teu texto sobre a praia de Taquarinhas no meu blog, dando obviamente o devido crédito.
Beijo
James Pizarro