Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /nfs/c12/h02/mnt/214912/domains/miriamprochnow.com.br/html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 5753
Miriam reafirma o chamado da Democracia • Miriam Prochnow

A fragilidade do ambiente democrático brasileiro ficou evidente com a grave crise ética e política que se revelou nos Poderes Públicos nos últimos quatro anos. Muitos de nossos representantes políticos não mediram a real importância de sua atuação para manter a nossa democracia, que já completa 30 anos, mas segue bem longe da maturidade.

O resultado deste doloroso momento é que parte da população, descrente da classe política nacional, transfere sua insegurança e revolta ao próprio modelo democrático. Esquecem que a autocrítica, a reflexão e o aprimoramento são instigados exatamente pela democracia, mas vetados em condutas e modelos autoritários. Novamente, alguns brasileiros sonham em ser conduzidos por um salvador da Pátria e não por uma gestora ou gestor público responsável e comprometida(o) com o país, com a diversidade, a liberdade e a real necessidade de seus habitantes.

Para firmar novamente o compromisso com a democracia, Miriam Prochnow, candidata ao Senado pela REDE Sustentabilidade SC, assinou o manifesto “Pela Democracia, Pelo Brasil”. Para Miriam, a sociedade brasileira só irá resgatar a prosperidade e a dignidade tendo como valores cotidianos a liberdade, a tolerância e a igualdade.

Miriam e milhares de brasileiros assinam o manifesto e declaram: “Prezamos a democracia. A democracia que provê abertura, inclusão e prosperidade aos povos que a cultivam com solidez no mundo. Que nos trouxe nos últimos 30 anos a estabilidade econômica, o início da superação de desigualdades históricas e a expansão sem precedentes da cidadania entre nós. (…) Por isso, estamos preparados para estar juntos na sua defesa em qualquer situação, e nos reunimos aqui no chamado para que novas vozes possam convergir nisso. E para que possamos, na soma da nossa pluralidade e diversidade, refazer as bases da política e cidadania compartilhadas e retomar o curso da sociedade vibrante, plena e exitosa que precisamos e podemos ser.”

 

Confira o manifesto aqui.