Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /nfs/c12/h02/mnt/214912/domains/miriamprochnow.com.br/html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 5753
Candidatos ambientalistas firmam propostas em Blumenau nesta quinta (4/10) • Miriam Prochnow

Nesta quinta-feira (04), às 9h30, na Praça Fritz Muller, em Blumenau, três candidatos da REDE Sustentabilidade SC entregam aos representantes da ACAPRENA – Associação Catarinense de Preservação da Natureza, um resumo das propostas que irão nortear seus mandatos. Esta é a primeira vez que Santa Catarina reúne em uma eleição candidatos a todos os cargos legislativos com vidas dedicadas à defesa da biodiversidade, das florestas, dos animais, dos recursos hídricos e dos ecossistemas como um todo.

Os três ambientalistas em disputa nessas eleições são Miriam Prochnow 181, candidata a Senadora (Alto Vale do Itajaí), João de Deus Medeiros 1819, candidato a Deputado Federal (Grande Florianópolis) e Lauro Bacca 18001, candidato a Deputado Estadual (Vale do Itajaí). Eles compõem chapa ao lado de Rogério Portanova, 18, candidato ao Governo do Estado, e Marina Silva 18, candidata a Presidente da República. Socioambientalista, ex-seringueira e parceria de Chico Mendes, Marina Silva foi Ministra do Meio Ambiente e prestou relevantes serviços à causa ambiental.

Entre as principais propostas dos candidatos estão trabalhar pelo controle integrado das enchentes, enxurradas e deslizamentos de encostas por meio da proteção das florestas, do controle da erosão urbana e rural e dos aterros em baixadas alagáveis. Eles irão atuar também pela proteção e recuperação da Mata Atlântica, pela defesa da biodiversidade, pelo combate à caça e à crueldade contra os animais. Proteger recursos hídricos com saneamento e fortalecer o Sistema Nacional de Unidades de Conservação  são outros focos em comum, assim como o estímulo à criação e apoio às Reservas Particulares do Patrimônio Natural.

INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO
Coordenador de Comunicação da REDE-SC: Wigold Schaffer | 047 98800-2211.

Sobre os Candidatos

Miriam Prochnow (candidata ao Senado) é fundadora da Apremavi – Apremavi-Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (1987), da FEEC – Federação de Entidades Ecologistas Catarinenses (1988), da RMA – Rede de ONGs da Mata Atlântica (1992), entidades que coordenou. Foi Secretária Executiva do Diálogo Florestal Brasileiro, integra o conselho do Diálogo Florestal e participa do Grupo Estratégico da Coalizão Brasil, Clima Florestas e Agricultura.

João de Deus Medeiros (candidato a deputado federal) é Biólogo, Mestre e Doutor em Botânica, professor Associado do Departamento de Botânica da UFSC e delegado do Conselho Regional de Biologia em Santa Catarina. Membro da Comissão de Meio Ambiente do Conselho Federal de Biologia. Fundador do Grupo Pau-Campeche de defesa da natureza, atual coordenador geral da RMA – Rede de ONGs da Mata Atlântica, Ex Diretor dos Departamentos de Áreas Protegidas e de Florestas do Ministério do Meio Ambiente (2008 a 2011).

Lauro Bacca (candidato a deputado estadual) é Biólogo, graduado pela Fundação Universidade Regional de Blumenau – FURB (1973), com especialização pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1975), mestrado em Biologia (Ecologia) pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia(1979) e curso de treinamento em Técnicas de Reflorestamento e Manejo Florestal no Japão (1985). Lauro Bacca é fundador da Acaprena – Associação Catarinense de Preservação da Natureza, mais antiga ONG de Santa Catarina e sempre lutou pela causa ecológica com preocupação com o nosso futuro e um mundo melhor de fato e não melhor apenas através da grande ilusão do consumo, excesso de materialismo e de tecnologia.