Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /nfs/c12/h02/mnt/214912/domains/miriamprochnow.com.br/html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 5753
18+1 razões para votar em Miriam • Miriam Prochnow

1

É FICHA LIMPA

Nunca esteve envolvida em delações, condenações, prisões, escândalos de grampos e malas de dinheiro e não é investigada pela operação Lava Jato. Defende a aplicação da Lei da Ficha Limpa e a ética na política. Vai combater a corrupção, propondo também o fim do foro privilegiado e a indicação política para órgãos de controle.

2

DEFENDE O PLANETA PARA AS PRESENTES E FUTURAS GERAÇÕES

Protege a vida, a qualidade de vida e o bem-estar de todas as espécies tanto hoje quanto no futuro. Defende todos os seres vivos, defende os nossos filhos, os nossos netos, e todas as gerações vindouras.

3

VALORIZA A EDUCAÇÃO E A CIÊNCIA

Formada em Pedagogia foi professora de ensino fundamental e médio. Desde muito cedo começou sua luta em defesa dos animais e das florestas, fazendo disso sua história de vida, informando e capacitando alunos, professores, agricultores, técnicos, empresários e autoridades. Valoriza os professores e defende seus ideais!

4

TRABALHA PELO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Miriam está em sintonia com os desafios do século 21. Sempre ajudou e vai ajudar Santa Catarina e o Brasil a crescer, mas sabe que o crescimento é só uma ferramenta para alcançar o desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural, o verdadeiro desenvolvimento sustentável.

5

DARÁ OPORTUNIDADES PARA TODOS

Entende que a valorização e o estímulo ao protagonismo dos jovens e das mulheres é fundamental para que eles assumam compromisso com a transição para um modelo de desenvolvimento duradouro e sustentável. O seu compromisso é com 7 milhões de catarinenses.

6

É RECONHECIDA NO BRASIL E NO EXTERIOR

Miriam é respeitada nacional e internacionalmente pelo seu trabalho em defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. Foi considerada Personalidade Ambiental do Sul do Brasil ao lado de ilustres como Raulino Reitz, Magda Renner e José Lutzenberger.

7

TEM CAPACIDADE DE LIDERANÇA E VISÃO DE FUTURO

Ajudou a criar a Apremavi em 1987, numa época em que defender o meio ambiente era atribuído a “lunáticos”. A Apremavi, sob a coordenação e liderança da Miriam tornou-se uma organização reconhecida no Brasil e no mundo, principalmente por saber aliar a defesa ambiental com o desenvolvimento local, em especial oferecendo alternativas aos agricultores.

8

TEM CREDIBILIDADE

Graças ao seu conhecimento e forma de trabalhar, conquistou confiança e credibilidade. É procurada por órgãos públicos, imprensa, empresas, universidades e organizações da sociedade civil para opinar sobre os grandes temas relacionados ao meio ambiente, a mediação de conflitos e ao desenvolvimento sustentável.

9

CONHECE SANTA CATARINA

Miriam conhece como poucos o Estado de Santa Catarina. Foi fundadora e coordenadora da Federação de Entidades Ecologistas Catarinenses, Presidente e Conselheira da Apremavi, Secretária Executiva do Diálogo Florestal (iniciativa que reúne empresas do setor de base florestal e ONGs ambientalistas). Estes trabalhos lhe deram a oportunidade de entender ainda mais os problemas e também as soluções aos principais desafios de Santa Catarina no século 21.

10

É COMBATIVA E LUTADORA

Miriam não tem medo de enfrentar os poderosos. Sempre discutiu em igualdade de condições, briga pelo bem comum e pela proteção da natureza, independente de quem esteja do outro lado. Discutiu e lutou pela aprovação da Lei da Mata Atlântica no Congresso Nacional. Foi convidada a discursar no Palácio do Planalto ao lado de Marina Silva no dia em que o Presidente sancionou a Lei da Mata Atlântica.

11

CONHECE A VIDA NO CAMPO E NA CIDADE

Miriam nasceu e cresceu na pequena cidade de Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí (SC). Seu pai foi agricultor e funcionário público, sua mãe agricultora e dona de casa. Estudou e trabalhou na cidade. Morou em Ibirama (SC), Rio do Sul (SC) e Brasília (DF). Hoje mora numa comunidade rural no interior do município de Atalanta (SC).

12

É MULHER E ACREDITA NO DIÁLOGO

Miriam acredita que mulheres autoras de suas próprias histórias ajudam a cuidar da natureza e das futuras gerações, fazendo a história de um país sustentável. Ajudará Marina Silva implantar o desenvolvimento sustentável no Brasil. Ela acolhe e estimula o diálogo, um modelo de liderança que integra razão e emoção.

13

É DEFENSORA DA DEMOCRACIA

Miriam sabe que o Brasil precisa cuidar e fortalecer seu processo democrático, hoje abalado pela crise ética e política que fragiliza as instituições públicas. Para isso, é preciso fortalecer os Poderes do Estado, garantindo que o cumprimento de sua missão pelo bem-comum não seja corrompido por interesses individuais e escusos. Por isso, Miriam irá lutar pela maior transparência das decisões, dos gastos e dos procedimentos internos do Estado e terá o firme compromisso com sua fiscalização.

14

ELA COMBATE A DESIGUALDADE

Sem acesso ao saneamento básico, boa alimentação, serviços de saúde e educação de qualidade, a maioria da população brasileira sofre enquanto poucos desfrutam de suas riquezas. Miriam tem clareza do que deve ser feito para compensar a dívida histórica que o país carrega com tantos cidadãos e fará um mandato focado na busca pela igualdade e na construção de uma sociedade livre de preconceito.

15

QUER MAIS ENERGIA LIMPA

Miriam propõe que as propriedades rurais, com seus amplos telhados de ranchos e galpões, recebam incentivo para instalação de placas solares para geração de energia. Além de utilizar para consumo próprio, reduzindo custos, a sobra de energia poderá ser vendida, criando nova fonte de renda no campo.

16

APOSTA NO ECOTURISMO

Entre as atividades que mais crescem no mundo está o ecoturismo, responsável pela criação de emprego e renda, além de inspirar maior vínculo e respeito pelo meio ambiente. Para Miriam, o potencial do ecoturismo catarinense ainda não está desperto e, por isso, vai lutar por mais essa alternativa de desenvolvimento social, econômico e ambiental no campo.

17

SABE QUE A BOA ALIMENTAÇÃO É DIREITO DE TODOS

Para garantir que o alimento seja fonte de saúde e não de doenças, Miriam apoia a redução do uso de agrotóxicos no país. Também é uma forte incentivadora da agricultura familiar e da produção orgânica.

18

É AMBIENTALISTA

Miriam sempre aliou a visão da qualidade de vida com a necessidade da preservação ambiental. Trabalha para que todos os municípios tenham pelo menos um parque natural, o que traz benefícios para a população.

18+1

RESPEITA A DIVERSIDADE

Estimula a diversidade e a cultura dos povos e pretende ajudar o Brasil a superar as desigualdades e preconceitos que atingem a população negra, os povos e comunidades tradicionais, as pessoas com deficiência, as mulheres, os jovens, a comunidade LGBTI e os idosos.