Escolha uma Página

Integrar a pessoa com Autismo na sociedade, garantindo atendimento e acolhimento adequados, faz parte das propostas que Miriam Prochnow, candidata ao Senado pela REDE Sustentabilidade SC, irá defender em seu mandato. Nesta sexta-feira (5), a candidata assinou uma carta compromisso junto ao MOB – Movimento Orgulho Autista Brasil.

Entre as ações defendidas por Miriam está a criação de centros de referência para atendimento ao autista nas principais macrorregiões. Nos locais os autistas receberão reabilitação e tratamento, enquanto seus pais e cuidadores participarão de terapia parental. A coleta de dados sobre Autismo no Censo Nacional, tema de um projeto de lei em tramitação, também terá apoio da futura senadora.

Fortalecer a Política Nacional de Educação Especial, defender a neurodiversidade, incentivar as moradias assistidas para autistas, apoiar sua inclusão na administração pública e criar políticas públicas que melhorem sua qualidade de vida também são compromissos de Miriam Prochnow.

 

Confira a carta aqui.