Flores encerram campanha de Miriam4343

Flores encerram campanha de Miriam4343

Com canteiros enfeitados com flores, a candidata do Partido Verde a deputada federal Miriam Prochnow encerrou sua campanha eleitoral, durante a manhã deste sábado (02.10), último dia de campanha. A caravana Miriam 4343 saiu de Atalanta, passou por Ituporanga, Aurora, Rio do Sul, Trombudo Central e Agrolândia, cidade natal da candidata, plantando árvores nos centros dessas cidades e conversando com eleitores.

Depois de encerrado o plantio de flores, a equipe que trabalhou durante os últimos três meses na campanha da candidata confraternizou num almoço de encerramento no Paraíso das Trutas, em Atalanta.

“Além de embelezarmos as cidades, estamos provando mais uma vez que a nossa campanha é diferente, é criativa. Com a iniciativa de plantar flores em canteiros públicos, queremos melhorar e alegrar as cidades mesmo antes de termos o resultado das urnas”, declarou Miriam, durante a preparação do canteiro na cidade de Atalanta.

Miriam encerrou os trabalhos da candidatura agradecendo aos apoiadores e principalmente sua equipe. “Todos vocês aqui foram muito importantes para que conseguíssemos chegar até aqui. Nossas expectativas são as melhores e acreditamos que o resultado das urnas será favorável ao nosso projeto. Mas independente do número que teremos amanhã à noite, quero dizer que todos vocês moram no meu coração”, finalizou Miriam.

No dia 3.10, dia da eleição, Miriam votará cedo e passará por algumas cidades do Alto Vale do Itajaí para acompanhar a votação.

Miriam4343 encerra campanha eleitoral com plantio de flores em cidades da região

Miriam4343 encerra campanha eleitoral com plantio de flores em cidades da região

A candidata do Partido Verde a deputada federal Miriam Prochnow encerrará sua campanha eleitoral, neste sábado (02.10), com plantio de flores nas cidades do Alto Vale do Itajaí. A comitiva sairá de Atalanta, cidade onde reside e passará por Ituporanga, Aurora, Rio do Sul, Laurentino, Agronômica, Trombudo Central e terminará o trajeto em Agrolândia, cidade natal da candidata.

“Todas as nossas atividades durante a campanha eleitoral foram criativas. Começamos com fogueiras de gelo para demonstrar os efeitos das mudanças climáticas, fizemos plantios de árvores para neutralizar o carbono emitido pela campanha e realizamos caminhadas e borboletaços em inúmeras cidades. Agora, para encerrar este período intenso de campanha, no qual percorremos todas as cidades do Alto Vale do Itajaí e inúmeras outras cidades de Santa Catarina, vamos realizar uma atividade que nos parece simpática aos eleitores e que demonstra nossa alegria nessa campanha, plantaremos 43 mudas de flores nos canteiros das praças centrais de cada cidade por onde passaremos”, destacou Miriam.

Para os eleitores e colaboradores de sua candidatura, Miriam pediu que não cometam nenhum ato ilícito no dia das eleições. O pedido foi feito durante a última semana de trabalho da sua campanha em Rio do Sul. “Mantivemo-nos rigorosamente dentro das regras eleitorais até agora e queremos continuar assim até o fechamento das urnas. Muitos partidos políticos têm costume de lançar santinho na rua às vésperas  da eleição. Essa é uma ação ilegal e nossa campanha vai manter-se fora desse tipo de atitude”, pediu Miriam. E completou: “não fizemos campanha fora das regras eleitorais pois somos a favor de um pleito democrático”, afirmou a candidata.

Miriam plantou, durante o período eleitoral, mais  de 500 mudas de árvores nativas numa das margens do Rio Itajaí-Açú para neutralizar o carbono emitido durante a campanha. Viagens de carro, impressão de material, energia elétrica, uso de equipamentos de informática e todas as outras atividades foram contabilizadas por uma empresa especializada em neutralização de carbono. “Agora, a nossa ação é um pequeno exemplo de como podemos tornar as cidades pelas quais passamos, mais agradáveis. Canteiros floridos, nessa época de primavera, é o que nos propomos a fazer neste último dia de campanha”, explicou Miriam.

Roteiro de plantio:

7:45h às 8h – Atalanta

8:30h às 8:45h – Ituporanga

9h às 9:15h – Aurora

9:30h às 10h – Rio do Sul

10:15h às 10:30h – Laurentino

10:45h às 11h – Agronômica

11:15h às 11:30h – Trombudo Central

11:45h às 12h – Agrolândia

Miriam 4343 cumpre agenda intensa no Vale do Itajaí e em Joinville

Miriam 4343 cumpre agenda intensa no Vale do Itajaí e em Joinville

A candidata a deputada Federal pelo Partido Verde, Miriam Prochnow, fez campanha em Rio do Oeste, Laurentino, Agronômica e Ituporanga na semana que deu início à primavera. “Fomos muito bem recebidos nas cidades. As pessoas estão interessadas em uma nova maneira de governar e em propostas que realmente tenham como referência o dia-a-dia dos catarinenses. Visitamos também as autoridades municipais e colocamos o mandato (uma vez eleita) à disposição da luta pelo interesse do coletivo e compromissado com o desenvolvimento sustentável” explica Miriam.

Na sexta-feira (24) o Partido Verde de Santa Catarina reuniu-se, em Joinville, na praça Nereu Ramos e mostrou aos joinvilenses que é possível levar Marina Silva ao segundo turno. Candidatos a deputados federais e estaduais, o candidato ao senado e os militantes do partido levaram a Onda Verde para o centro da cidade. “Essa mobilização, às vésperas da ida às urnas, mostra que o PV de Estado acredita na presença de Marina no segundo turno. Esse corpo-a-corpo, com todos os candidatos, mostra que independente de estarmos pleiteando algumas vagas, estamos todos juntos pelo Brasil que queremos”, declarou Miriam Prochnow, que disputa uma vaga na Câmara Federal.

Em Joinville, Miriam também conversou com o prefeito da cidade, Carlito Mers. Juntos observaram uma maquete que estava exposta numa mostra de meio ambiente e discutiram a importância das aprovação de projetos de lei como o do ICMS Ecológico, que tramita na Assembleia Legislativa e do Pagamento por Serviços Ambientais, que tramita na Câmara Federal, como ferramentas para a conservação ambiental e a garantia da qualidade de vida da população.

A Equipe Miriam4343 esteve, também, no sábado, 25, na praça Ermembergo  Pellizetti, no centro de Rio do Sul panfletando e conversando com as pessoas. A candidata a deputada federal pelo Partido Verde, Miriam Prochnow, esteve presente e saudou os passantes e a chegada da primavera com flores do campo. “Estamos com a campanha na rua, sendo muito bem recebida. Nos encaminhamos para a semana final com a certeza de que a resposta das urnas será, sim, em favor do Brasil melhor que vamos construir”, afirmou Miriam.

“Impressiona o número de pessoas na rua que ainda não definiram seus votos e que ainda não pararam para pensar que o dia de decidir o nosso futuro está próximo. É por isso que estamos na rua e vamos manter nosso pique até o último momento. As pessoas precisam conhecer as propostas do PV e entender porque queremos uma renovação, não só de pessoas, mas de conceitos”, defende a candidata. Medidas e propostas apresentadas no documento Diretrizes para um Santa Catarina Sustentável são as bandeiras levantadas por Miriam, que caminham lado a lado com o projeto que Marina Silva tem para o Brasil.

Miriam apresenta propostas para jovens empreendedores da JCI Rio do Sul

Miriam apresenta propostas para jovens empreendedores da JCI Rio do Sul

Convidada a participar da reunião plenária da JCI de Rio do Sul, a candidata a deputada federal pelo Partido Verde, Miriam Prochnow apresentou suas propostas na noite de terça-feira, 21. Presentes na reunião 30 membros da JCI escutaram o discurso de Miriam. “Temos que ser ousados quando pensamos infraestrutura. Ter espírito empreendedor e pensar não só na nossa geração, mas também nas futuras”, afirmou Miriam.

“Quando falamos em empregos do futuro temos que saber que o desenvolvimento sustentável guiará as novas profissões. E não só na preservação de florestas e mananciais de água, mas também em medidas de controle de resíduos, em desenvolvimento de processos industriais menos poluentes, em lâmpadas mais eficientes”, defendeu.

“A valorização e o estímulo ao protagonismo dos jovens é fundamental para que eles assumam compromisso com a transição para um modelo de desenvolvimento duradouro e sustentável”, garante. Em seu discurso, Marina Silva sempre diz que irá governar com os núcleos vivos da sociedade. “A JCI Rio do Sul é um desses núcleos vivos”, afirma Miriam. Em Rio do Sul a JCI existe há 47 anos, o local mais antigo com atividade ininterrupta. A JCI trabalha nos campos individual, comunitário, internacional e de negócio para desenvolver atividades de capacitação dos membros e a interação com a comunidade.

Saiba mais sobre oportunidades para jovens.


Miriam visita iniciativas de turismo e valorização da cultura

Miriam visita iniciativas de turismo e valorização da cultura

Semana de muito trabalho na campanha de Miriam Prochnow, candidata a deputada federal pelo Partido Verde. Miriam visitou, no Vale do Itajaí, as cidades de Santa Terezinha, Rio do Campo, Ibirama, Pouso Redondo, Taió, Presidente Getúlio, Lontras, Blumenau, Laurentino, Rio do Oeste, Agronômica, Mirim Doce, Salete, Vitor Meirelles, Witmarsum, Dona Emma, Presidente Nereu e Agrolândia, onde recebeu apoio de populares, amigos e familiares. Em Ibirama, Miriam encontrou-se com Milene Müller, candidata a deputada estadual, também pelo Partido Verde. Milene reafirmou o bom andamento da campanha e a expectativa de levar Marina Silva para o segundo turno das eleições presidenciais. “O que nós vemos nas ruas não está aparecendo nas pesquisas. Os eleitores pedem material da Marina e declaram voto abertamente. Estamos bem contentes com o que temos visto e estamos confiantes”, afirmou.

Na divisa de Ibirama com Lontras Miriam visitou o Museu Ecológico da Família Águida e foi recepcionada pelo casal Ana e Antônio de Águida, integrantes do projeto Acolhida na Colônia, que apresentaram a propriedade e preparam um tradicional café colonial para encerrar o passeio. Antônio contou que dificilmente conseguem fechar a propriedade. “Tem sempre gente vindo aqui. Quando um de nós dois sai, o outro precisa ficar de ‘caseiro’”, explica. A propriedade conta com 19 hectares e há muitos anos é modelo de propriedade rural.

O Estado de Santa Catarina é um dos principais produtores de alimentos do Brasil. A agricultura familiar é fundamental na geração de empregos, sendo responsável por cerca de oito em cada 10 empregos gerados no campo. A agricultura familiar, com aproximadamente 200.000 famílias, é responsável por mais de 70% do valor da produção agrícola do Estado. “A criação de mecanismos e programas que efetivamente ajudem a implantação do ecoturismo e do turismo rural é importante para a valorização dos aspectos ecológicos e culturais, a exemplo do programa Acolhida na Colônia que já acontece em diversas regiões de Santa Catarina”, afirma Miriam.

Em Dona Emma, Miriam conheceu a Casa do Imigrante, local que conta a história dos imigrantes, em sua maioria, alemães ou filhos de alemães das antigas colônias como: Blumenau, Indaial, Timbó. “Preservar a cultura e a história é fundamental para construirmos um futuro de qualidade. Cultura é um patrimônio construído no passado, que deve ser conservado e transmitido ao mesmo tempo em que é renovado e ampliado”, explica Miriam.

No município de Vitor Meirelles, a ARIE da Serra da Abelha foi o local visitado por Miriam. Uma área de 4.251 hectares de Mata Atlântica. Na Área de Relevante Interesse Ecológico da Serra da Abelha existem aproximadamente 8.000 araucárias adultas, com idade superior a 200 anos. A criação de Unidades de Conservação é a ação prioritária para a conservação da biodiversidade e da diversidade cultural, em especial das populações tradicionais.

Miriam4343 conhece Ferrovia das Bromélias e defende uso de trem

Miriam4343 conhece Ferrovia das Bromélias e defende uso de trem

A candidata a deputada federal pelo Partido Verde, Miriam Prochnow, esteve, na manhã deste domingo (12), no município de Ibirama, onde conheceu a Ferrovia das Bromélias e participou de um passeio de trem. Durante o trajeto, Miriam falou da necessidade de iniciativas como a via férrea para o desenvolvimento econômico e turístico da região. “Se tivéssemos um sistema de linhas de trens que cortasse o Estado, nossas rodovias não estariam tão movimentadas e nem tão perigosas como estão hoje”, afirmou. E completou: “a iniciativa de revitalizar um trecho da antiga Estrada de Ferro Santa Catarina é muito interessante para desenvolver o turismo no interior do Estado porque transmite a riqueza histórica, cultural e ambiental”.

Miriam afirmou que meios alternativos de transporte fazem parte da proposta nacional do PV e aqui em Santa Catarina é importante que pensemos não só nas linhas férreas, mas também em transporte coletivo, de qualidade, sobre trilhos, com baixa emissão de carbono e em meios que utilizem energias renováveis. “Somente a implantação de sistemas eficientes de transporte coletivo e ciclovias será capaz de garantir qualidade de vida nas cidades, hoje saturadas por congestionamentos, estresse, e perda de qualidade de vida”, defende.

A criação de oportunidades de emprego e renda através do ecoturismo e do turismo de aventura é uma das vocações do Alto Vale do Itajaí. Mas Miriam entende que para haver desenvolvimento destas áreas é preciso investir. “As rodovias de ligação entre o Vale e o Planalto e outras regiões do Estado, precisam ser melhoradas, para que turistas se interessem em conhecer programas como este, da TremTur, Acolhida na Colônia e o turismo de aventura, representado aqui pelo rafting e rapel, bem como apoiar e estimular o desenvolvimento de novas alternativas de turismo rural”, afirmou a candidata.